a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

O que você está procurando?

>Notícias >Por que é fundamental revolucionar a mobilidade no Brasil?

Por que é fundamental revolucionar a mobilidade no Brasil?

A revolução da mobilidade urbana deve ser pensada para atender as necessidades de locomoção das pessoas nos centros urbanos, tendo como objetivo proporcionar qualidade de vida à população. Nesse sentido, o Connected Smart Mobility, abordará e debaterá o tema, nos dias 17 e 18 de setembro de 2019, em São Paulo.  

 

Com uma população de mais de 208 milhões de habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com data de referência em 1º de julho de 2018, o Brasil concentra, apenas no município de São Paulo, 12,2 milhões de pessoas. Em segundo lugar está o Rio de Janeiro (6,7 milhões de habitantes), seguido por Brasília e Salvador (cerca de 3,0 milhões de habitantes cada). A concentração de moradores nos grandes centros é um enorme desafio para todas as grandes cidades brasileiras.

Pensar a mobilidade de forma isolada não atende as demandas atuais. Nesse sentindo, o Connected Smart Mobility, a revolução da mobilidade, reunirá, em São Paulo, especialistas, gestores públicos, especialistas, empresários, representantes de diferentes segmentos, planejadores e pensadores de organizações comprometidas com a mobilidade urbana, instituições financeiras e organismos internacionais de fomento, além de startups, entidades de classe e universidades, para debater e apresentar soluções e tendências para a mobilidade urbana do País.

O evento, que será realizado nos dias 17 e 18 de setembro de 2019, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, abordará os temas: Mobilidade para as pessoas; Mobilidade ativa; Mobilidade compartilhada; Veículos elétricos; Data analytics (IOT, Inteligência artificial, Blockchain, realidade virtual e aumentada, internet das coisas, sensores, entre outros).

A integração de diferentes modais como solução para a mobilidade no Brasil, por meio da conexão entre vários meios, tais como metrô, ônibus, bicicleta, táxi, transporte aéreo, entre outros, fazem parte da revolução da mobilidade e deve ser pensada para atender as necessidades de locomoção das pessoas nos centros urbanos, tendo como objetivo proporcionar qualidade de vida à população. “A proposta do Connected Smart Mobility é apresentar a viabilidade dos diversos modais, como o transporte aéreo, que pela primeira está contemplado no contexto da mobilidade urbana, como solução e integração dos diferentes meios de transporte”, comenta a idealizadora do Connected Smart Mobility e diretora executiva da Sator.

SAIBA MAIS
De acordo com o IBGE, no ranking dos estados, os três mais populosos estão na região Sudeste, enquanto os cinco menos populosos estão na região Norte. O líder é São Paulo, com 45,5 milhões de habitantes, concentrando 21,8% da população do país. Roraima é o estado menos populoso, com 576,6 mil habitantes (0,3% da população total).

Segundo relatório produzido pelo BNDES, nas últimas décadas, o Brasil se consolidou como um país urbano e metropolitano, sendo que os investimentos em infraestrutura de transporte público não acompanharam a urbanização. Nesse sentido, as cidades brasileiras vêm enfrentando problemas crescentes de poluição, congestionamentos e acidentes de trânsito, além de a qualidade do transporte público ser insatisfatória.

 

CSM – CONNECTED SMART MOBILITY
A revolução da mobilidade urbana
Data:
17 e 18 de setembro de 2019 – Paralelo ao Connected Smart Cities
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo/SP
Promoção e Organização: Sator

 

QUER GARANTIR A SUA PARTICIPAÇÃO COM VALOR PROMOCIONAL?
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

 

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO APOIO

PARCEIROS ESTRATÉGICOS

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL

REALIZAÇÃO

EVENTO PARALELO