a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

O que você está procurando?

>Notícias >Conheça os palestrantes confirmados no Connected Smart Mobility 2019

Conheça os palestrantes confirmados no Connected Smart Mobility 2019

As palestras selecionadas para o Connected Smart Mobility 2019, por meio do Call for Papers, foram divulgadas pela organização do evento.

 

Com o objetivo de debater o futuro da mobilidade no Brasil, a Sator realiza nos dias 17 e 18 de setembro de 2019, em São Paulo, o Connected Smart Mobility. A iniciativa apresentará soluções e tendências para a mobilidade urbana no País, por meio da integração e conexão de diferentes modais, tais como metrô, ônibus, bicicleta, táxi, transporte aéreo, entre outros que fazem parte da revolução da mobilidade e deve ser pensada para atender as necessidades de locomoção das pessoas nos centros urbanos, tendo como objetivo proporcionar qualidade de vida à população. Nesse sentido, a organização do evento divulga as primeiras palestras para o Connected Smart Mobility 2019, selecionadas por meio do Call for Papers.

A programação do evento contempla os temas: mobilidade para as pessoas, mobilidade ativa, mobilidade compartilhada, veículos elétricos, análise de dados, conectividade & integração e tendências. “O resultado do Call For Papers do evento sinaliza para a qualidade que teremos nessa primeira edição do Connected Smart Mobility, onde recebemos sugestões de palestras que traduzem o propósito da nossa iniciativa. No total, selecionamos 23 palestrantes que, juntos com os demais especialistas, se apresentarão nos dois dias do evento para apresentar as iniciativas mais inovadoras para esse setor tão fundamental para o Brasil”, comenta Paula Faria, diretora executiva da Sator e idealizadora do Connected Smart Mobility”.

“O Connected Smart Mobility, a revolução da mobilidade urbana, traçará um panorama da mobilidade brasileira e proporcionará uma verdadeira imersão sobre o tema, envolvendo diversos atores para discutir a revolução da mobilidade, por meio de investimentos, tecnologia e inovação com foco na necessidade das pessoas, pois é fundamental a conexão entre os diferentes modais no sentido de atender as demandas de locomoção da população nas cidades, principalmente as que concentram grandes conglomerados”, conclui Paula Faria.

 

Conheça a lista das palestras selecionadas pelo Call for Papers agrupadas por temas abordados:

Mobilidade para as Pessoas

  • Walking Tour e a possibilidade de diversificar o olhar pela cidade – Renata Castro Cardias (Fatec São Roque – Centro Paula Souza);
  • Contribuições de questionários como uma ferramenta essencial no desenvolvimento de políticas de transporte e ambientais inclusivas na cidade de São Paulo – Anne Dorothee Slovic (IAG/ Universidade de São Paulo);
  • Mobilidade segura baseada em evidências – Luis Fernando Villaça Meyer (Instituto Cordial);
  • Promovendo e Experimentando de um Modelo de Cidade Para Pessoas – Constance Jacob Melo (Projeto Nossa Rua);
  • Mobilidade ativa, as crianças e a cidade – Carolina Padilha (Carona a Pé).

 

Conectividade e Integração

  • Oportunidades e tendências – O BRT em cidade média: uma revolução Urbana – Antonio Carlos Evangelista (Instituto de Arquitetura e Engenharia do Triângulo Mineiro – IEATM);
  • Intermodalidade – Integrando o bike share ao transporte público. Como conseguir isso? – Mauricio Villar (Tembici);
  • Na construção de cidades mais sustentáveis, surge uma nova logística com bicicletas, pontos de coleta, crowdshipping… – Paulo Fernandes de Oliveira (SCAMBO Consultoria).

 

Data Analytics

  • Planejamento Inteligente: Vantagens e desafios do uso de Big Data na Mobilidade Urbana – Leonardo Tavares Ribeiro (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – Firjan);
  • Inovação de software como operador de sistemas – Mauricio Villar (Tembici);
  • Smart and Sustainable Tourism – Francisco Guerrero Aranda/Joaquín Muñoz Galvez (IDOM Consulting, Engineering, Architecture SAU);
  • Informações para fins de Mobilidade Urbana de Modo Centralizado, independente de Tecnologia e qualquer momento – Carlos Guitti de Souza (Vísent);
  • Novos usos da tecnologia wi-fi para melhoria no transporte público – Marcel Ogando (Milênio Bus).

 

Mobilidade Ativa

  • O impacto social do uso da bicicleta em São Paulo e Rio de Janeiro: uma abordagem comparativa – Victor Callil (Cebrap – Centro Brasileiro de Análise e Planejamento).

 

Mobilidade Compartilhada

  • Logística de rebalanceamento (adequação para o usuário) – Tomás Martins (Tembici);
  • Desafios da internacionalização – Reestruturação de um sistema de bike share – Tomás Martins (Tembici);
  • Bike Share em benefício das periferias – Cadu Ronca (Instituto Aromeiazer);
  • Cultura da carona no Brasil – Carolina Padilha e Gustavo Bertazzola Gracitelli (Carona a Pé e Bynd);
  • O crescimento do Bike Sharing no mundo – Análise de Big Data e Desafios – Fabio Kon (IME-USP).

 


Tendências

  • O novo modelo econômico da mobilidade urbana – Rafael Presa (IOTA Foundation);
  • MaaS na prática – Fernando Matsumoto (CittaMobi Tecnologia);
  • Roadmap para um futuro de veículos autônomos – Juan Landeira (Arcadis);
  • Next Generation Mobility Society Research – Premises and Lessons Learned From Tokyo – Hakubun So (Dentsu Aegis Network – Brazil).


Saiba mais

Connected Smart Mobility tem como objetivo apre700sentar um panorama da mobilidade urbana brasileira, tendo como premissa o propósito de que a mobilidade urbana é a condição em que se realizam os deslocamentos de pessoas e cargas no espaço de uma cidade e que, portanto, a conexão entre os diferentes modais tem papel fundamental e urgente.

Porque as pessoas se deslocam? Para ir ao cinema, para trabalhar, para fazer compras, dentre muitas outras razões. Portanto, mais do que melhorar a experiência ou a rapidez com que as pessoas atravessam a cidade ou se deslocam, mobilidade urbana é o acesso das pessoas a oportunidades. E quem garante a mobilidade urbana em uma cidade para que as pessoas possam acessar as oportunidades? Como sair da caixa do modelo tradicional de pensar mobilidade em grandes centros para conceitos mais modernos de planejamento? Quais as tecnologias e inovações que vão revolucionar a mobilidade urbana?

Estas e outras questões, tais como relacionadas a investimentos, serão apresentadas durante o Connected Smart Mobility, que reunirá gestores públicos federais, estaduais e municipais, empresários, engenheiros, arquitetos, urbanistas, advogados, consultores, planejadores e pensadores de organizações comprometidas com a mobilidade urbana, fundos de investimentos, bancos financiadores e organismos internacionais de fomento, startups, entidades de classe e universidades nos dois dias do evento.

 

CSM – CONNECTED SMART MOBILITY
A revolução da mobilidade urbana
Data:
17 e 18 de setembro de 2019 – Paralelo ao Connected Smart Cities
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo/SP
Promoção e Organização: Sator

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO APOIO

PARCEIROS ESTRATÉGICOS

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL

REALIZAÇÃO

EVENTO PARALELO