a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

O que você está procurando?

>Notícias >Via patrocina o CSM e CSC 19 e apresenta aplicativo de transporte público

Via patrocina o CSM e CSC 19 e apresenta aplicativo de transporte público

A empresa norte-americana Via, líder mundial e desenvolvedora de soluções de mobilidade sob demanda, é uma das empesas que patrocinam o Connected Smart Cities & Mobility e apresentará, durante os eventos, soluções para as cidades do Brasil, como o recente lançamento do CityBus 2.0, em Goiânia, que oferece serviço de transporte público compartilhado à população, por meio de vans.

  

Voltado ao desenvolvimento de cidades inteligentes no Brasil e mobilidade urbana, respectivamente, o Connected Smart Cities & Mobility serão realizados nos dias 17 e 18 de setembro de 2019, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. As iniciativas contas com a participação de governos, especialistas, entidades e empresas, como a  norte-americana Via, líder mundial e desenvolvedora de soluções de mobilidade sob demanda. Patrocinadora prata do CSC e CSM 19,  a empresa apresentará solução de mobilidade para as cidades brasileiras.

Em entrevista  ao CSC e CSM 19, o gerente Brasil da Via, Leandro Aliseda, destaca pontos da atuação da empresa no país, com destaque para o recente lançamento do CityBus 2.0, em Goiânia que, por meio do aplicativo, oferece serviço de transporte compartilhado de vans à população, com tarifa flexível de acordo com a distância percorrida.

 

Acompanhe a entrevista com Leandro Aliseda:

 

CSC e CSM 19: Por que participar do Connected Smart Cities & Mobility e quais são as expectativas?
Leandro Aliseda: Nos próximos anos, cada vez mais veremos cidades com a necessidade de fornecer, aos seus moradores, transporte que forneça a mesma facilidade e conveniência que a propriedade de automóveis particulares e, ainda assim, alcancem os mesmos benefícios ambientais e de redução de congestionamento de trânsito em massa. Nesse sentido, temos a satisfação de mostrar o que a Via vem fazendo, em parceria com autoridades de transporte em todo o mundo, inclusive em Goiânia, no Brasil, um serviço que proporciona à população uma alternativa acessível, confortável, flexível e sustentável, como alternativa ao uso do carro particular.

Estamos ansiosos para uma discussão envolvente, no Connected Smart Cities & Mobility 2019, e para ouvir os líderes de transporte em todo o Brasil, sobre os pontos problemáticos da mobilidade em suas comunidades, além de explorar como o transporte compartilhado sob demanda pode ajudar a alcançar seus objetivos, como reduzir congestionamento de tráfego e atrair novos pilotos/profissionais longe de veículos particulares, serviços de ride hailing e para o transporte público.

 

CSC e CSM 19: Qual é a relação entre o desempenho da empresa com o Connected Smart Cities e o tema cidades inteligentes?
Leandro Aliseda: As cidades ao redor do mundo estão percebendo que a maneira tradicional de implementar o transporte público não se aplica mais. Hoje, os moradores usam bicicletas compartilhadas, scooters elétricas e veículos sob demanda, recorrendo cada vez mais a novas soluções de mobilidade, em vez de dirigir seu próprio carro ou esperar pelos ônibus. Líderes de transporte estão começando a perceber que a rede de transporte público de amanhã é muito diferente, e está se aproximando de eliminar a necessidade de possuir um veículo privado.

A Via está desenvolvendo novas soluções de transporte público para ajudar as cidades inteligentes a atingir essa meta. Estamos reprojetando o transporte público – de um sistema regulado de rotas e horários rígidos para uma rede sob demanda totalmente dinâmica. O algoritmo Via combina, em tempo real, vários passageiros da mesma maneira, criando um serviço de ônibus altamente acessível, conveniente e premium, enquanto mantém as durações de viagem semelhantes a um táxi particular. Este modelo provou-se em Goiânia e será adotado em breve em muitas cidades inteligentes em todo o Brasil.

 

CSC e CSM 19: Você desenvolveu alguma iniciativa/projeto baseado nas ações do Connected Smart Cities & Mobility? Se sim, quais são?
Leandro Aliseda: A edição 2018 do Connected Smart Cities nos proporcionou muitas conversas proveitosas com cidades e operadoras em todo o Brasil, várias das quais esperamos anunciar em breve a partir da nossa participação no Connected Smart Cities & Mobility 2019.

 

CSC e CSM 19: Como os eventos podem contribuir para divulgar os produtos e/ou serviços da empresa?
Leandro Aliseda: A ideia de as agências de transporte público construírem seu próprio serviço de passeio como forma de suplementar a infraestrutura maior de trens e ônibus é um fenômeno relativamente novo. Esperamos que, ao falar no Connected Smart Cities & Mobility 2019, mais líderes de transporte e tomadores de decisão brasileiros se familiarizem cada vez mais com o que a Via já conquistou em todo o mundo, ajudando-os a entender como o transporte compartilhado sob demanda se encaixa em uma rede global de trânsito. Como mostramos que o modelo funciona em muitos ambientes em todo o mundo e no Brasil, o risco para as cidades é baixo, enquanto a oportunidade é enorme.

 

CSC e CSM 19: Quais produtos e/ou serviços serão apresentados no Connected Smart Cities & Mobility 2019? Quais são as novidades que o mercado e os participantes devem esperar?
Leandro Aliseda: A Via lançou o CityBus 2.0 com a HP Transportes Coletivos, em fevereiro de 2019, e os moradores de Goiânia já veem enormes benefícios do serviço. A Diretora executiva da HP Transportes, Indiara Ferreira, compartilhou recentemente que os usuários descarregaram o aplicativo CityBus 2.0 mais de 30.000 vezes, nos primeiros meses de operação, e o número de viagens vem aumentando 20% por semana.

Com o CityBus 2.0 sendo a primeira implantação da Via na América Latina, estamos ansiosos para mostrar seu impacto e replicar seu sucesso em outras cidades do Brasil.

 

CSC e CSM 19: Qual a importância  da parceria do Connected Smart Cities & Mobility para a sua organização?
Leandro Aliseda: Por mais que gostemos de frequentar o Connected Smart Cities & Mobility para compartilhar como o trânsito sob demanda está transformando cidades do mundo todo, nossa equipe da Via também obtém informações valiosas de outros líderes da cidade presentes nos encontros. Como um de nossos principais objetivos é reduzir o congestionamento de tráfego e as emissões veiculares, aprendemos muito ouvindo o que outras organizações estão fazendo para causar um impacto semelhante. A qualidade dos palestrantes e participantes dos eventos do ano passado foi alta, e esperamos que seja o caso em 2019 também.

 

CSC e CSM 19: Qual a importância do evento para a indústria considerando o mercado brasileiro, latino-americano e mundial?
Leandro Aliseda: O mercado de transporte brasileiro e latino-americano está maduro para um novo desenvolvimento, com intenso congestionamento de tráfego e infraestrutura desatualizada ou sobrecarregada- física e digital, exigindo soluções de trânsito inovadoras que repensem radicalmente o transporte. A mobilidade está intimamente ligada ao crescimento econômico e o custo de construir novas infraestruturas de trânsito público de rota fixa, para apoiar o rápido desenvolvimento desses mercados emergentes, garantindo acesso ao emprego, educação e saúde, é astronômico.

Felizmente, várias cidades líderes da América Latina estão se adaptando rapidamente para enfrentar esses desafios e estão explorando como o micro trânsito sob demanda pode alcançar os mesmos benefícios ambientais e de redução de congestionamento do transporte em massa por uma fração do custo. A tecnologia da Via está na vanguarda desse movimento. Pode ser personalizado para resolver os desafios únicos de transporte enfrentados por cada região.


QUER FAZER PARTE DOS EVENTOS QUE MAIS GERAM NEGÓCIOS COM FOCO EM CIDADES INTELIGENTES? CLIQUE AQUI E SAIBA COMO! 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CONNECTED SMART CITIES & MOBILITY 2019!

PATROCÍNIO APRESENTADOR

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO APOIO

PARCEIROS ESTRATÉGICOS

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL

REALIZAÇÃO

EVENTO PARALELO