O que você está procurando?

>Notícias >Voom apresentará tecnologia para mobilidade aérea urbana no Connected Smart Mobility

Voom apresentará tecnologia para mobilidade aérea urbana no Connected Smart Mobility

Com operações em São Paulo desde 2017, a Voom apresentou em 2019 crescimento de 62% no número de viagens concluídas, contando atualmente com mais de 100 mil usuários cadastrados no sistema. Para apresentar a tecnologia utilizada no compartilhamento de viagens de helicópteros que tem revolucionado a mobilidade aérea urbana, entrevistamos o Chief Operating Officer da Voom, Olivier Capoulade.

 

Com programação voltada para a revolução da mobilidade urbana, o Connected Smart Mobility acontece paralelo ao Connected Smart Cities e será realizado em São Paulo, nos dias 17 e 18 de setembro de 2019. Por meio da ação exclusiva e inovadora das plataformas e em parceria com a Voom, patrocinadora do CSM, serão sorteados entre os participantes dois voos durante os eventos, com direito a levar um acompanhante. O objetivo é mostrar na prática como os serviços de táxi aéreo sob demanda vêm transformando a mobilidade no Brasil.

Nesse sentido, o Chief Operating Officer da Voom, Olivier Capoulade, destaca a parceria com o Connected Smart Mobility, as novidades que a Voom levará para o evento e a atuação da companhia no país. O executivo palestrará no segundo dia do CSM 19 (18/09), das 16h às 17h30, no Painel: Durante o II Encontro Anual Uber Elevate realizado em 2018, foi apresentada a primeira rede de aviação urbana do mundo. No Brasil a Voom, empresa que oferece serviços de helicópteros sob demanda, completa dois anos de operação. Como desmitificar a aviação executiva como um transporte de luxo e integra-lo na lógica de mobilidade urbana?.

 

Acompanhe a entrevista:

CSM: Por que participar do Connected Smart Mobility e quais as expectativas? Destacar a relação entre a atuação da empresa com o evento.
Olivier Capoulade: Estima-se que, até 2030, 60% da população mundial viverá nas cidades (cerca de 5 bilhões de pessoas), um aumento de 10% em relação aos dias de hoje. O crescimento da população urbana levará inevitavelmente a uma elevação nos níveis de trânsito e congestionamento. As megacidades, como São Paulo, já sofrem com isso e é necessário ampliar o debate sobre a mobilidade urbana para a melhoria na qualidade de vida de todos. A Voom, como uma plataforma de reserva de voos de helicóptero compartilhado sob demanda, acredita muito no futuro da mobilidade urbana aérea como solução para esse problema global. Nos juntaremos a outros especialistas no Connected Smart Mobility a fim de debater as possíveis soluções ao trânsito.

CSM: Como vem sendo o trabalho da Voom no país e importância quando falamos de mobilidade urbana?
Olivier Capoulade: A Voom é uma plataforma de reserva de voos de helicóptero compartilhado sob demanda. Nós acreditamos que a mobilidade urbana aérea já tem a possibilidade de se tornar um dos principais modais no cotidiano dentro das cidades. Desde o lançamento das operações em São Paulo, em 2017, a Voom já demonstrou que é de fato uma alternativa viável ao transporte terrestre e ao congestionamento diário ao desenvolver um novo mercado de mobilidade urbana aérea. Em 2019, a Voom completou o segundo aniversário de operações na cidade com crescimento de 62% no número de viagens concluídas, sendo que mais de 60% dos nossos passageiros estão voando em um helicóptero pela primeira vez. Atualmente, são mais de 100 mil usuários cadastrados no sistema. Esse ano também lançamos a Voom For Business, uma plataforma corporativa que auxilia as empresas no gerenciamento de voos e de pessoas autorizadas ao benefício.

CSM: De que forma o evento pode contribuir para disseminar os produtos e/ou serviços da companhia?
Olivier Capoulade: O Connected Smart Mobility é um evento que reunirá indivíduos pensando no futuro das grandes cidades e buscando soluções para os principais problemas atuais da mobilidade urbana nas metrópoles. É o local perfeito para mostrar quão acessível é a mobilidade urbana aérea por meio da Voom, seja por meio do app ou por sua plataforma online. A companhia desenvolveu uma tecnologia de compartilhamento que nos permite oferecer o serviço de helicóptero mais acessível em São Paulo. Nossos passageiros podem voar com custos até 80% menores do que os de serviços de helicóptero tradicionais. Dessa forma, a empresa está democratizando as viagens de helicóptero nas cidades com os maiores congestionamentos do mundo, começando por São Paulo e a Cidade do México.

CSM: Que serviços e/ou novidades serão apresentados no Connected Smart Mobility? Nesse sentido, o que o mercado e os participantes devem esperar?
Olivier Capoulade: Aproveitaremos a ocasião para apresentar e anunciar as novidades da Voom no mercado norte-americano.

CSM: Qual a importância da parceria com o Connected Smart Mobility para a sua organização?
Olivier Capoulade: É muito importante reunir pessoas para debater sobre a mobilidade urbana aérea e as possiblidades de melhoria na qualidade de vida que ela pode gerar. Eventos como o Connected Smart Mobility são sempre relevantes para manter o assunto em pauta.

CSM:  Considerando o mercado brasileiro, da América Latina e mundial, como avalia a importância do evento para a mobilidade urbana?
Olivier Capoulade: É de grande importância continuar a debater o assunto da mobilidade urbana globalmente e encontrar novas soluções para os problemas atuais nas metrópoles. Todas as grandes cidades no mundo sofrem com trânsito. A América Latina tem duas das cidades que mais sofrem com trânsito no mundo: São Paulo e Cidade do México. É necessário encontrar novas formas para lidar com a quantidade de pessoas e carros nas ruas. Por isso que ressaltamos que a Voom já encontrou uma solução atual e que tem funcionado muito bem em ambas as cidades utilizando da tecnologia de compartilhamento e das máquinas disponíveis atualmente (helicópteros).

 

Na pauta do Connected Smart Mobility
A programação do evento contempla os temas: mobilidade para as pessoas, mobilidade ativa, mobilidade compartilhada, veículos elétricos, análise de dados, tendências e conectividade & integração.

Experiência mobilidade aérea urbana
Considere conhecer São Paulo do alto durante o Connected Smart Cities & Mobility, por meio da ação exclusiva e inovadora das plataformas e em parceria com a Voom. Para participar dos sorteios, basta se inscrever no Connected Smart Cities & Mobility, mais importantes eventos de cidades inteligentes e mobilidade do Brasil, respectivamente. Os dois sorteios serão realizados durante os eventos, sendo um por dia.

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!

 

EDIÇÃO 2019

PATROCÍNIO APRESENTADOR

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO APOIO

PARCEIROS ESTRATÉGICOS

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO ESTRATÉGICO INTERNACIONAL

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL

APOIO DE MÍDIA

REALIZAÇÃO

EVENTO PARALELO