O que você está procurando?

>Releases >Série online do Connected Smart Cities e Mobility debate sobre Mobilidade inteligente (quinta- 21/05)

Série online do Connected Smart Cities e Mobility debate sobre Mobilidade inteligente (quinta- 21/05)

A iniciativa debaterá sobre eletromobilidade e a universalização de carros elétricos no Brasil e contará com a participação de representantes da  ABDI, Siemens Brasil, GIZ – Cooperação Alemã e do ITDP

 

OBS.: Credenciamento e mais informações: o atendimento aos profissionais de imprensa está disponível por meio do e-mail: imprensa@nectainova.com.br (Jornalista Eliane Jerônimo Bueno).

 

Nesta quinta-feira (21 de maio de 2020), das 10 às 12h, as Plataformas Connected Smart Cities e Mobility, iniciativas da Necta, realizam o 4º Bloco da série online Mobilidade Inteligente, que terá abordagem sobre a eletromobilidade e a universalização de carros elétricos no Brasil. O bloco destacará, ainda, pontos sobre a oferta, demanda e velocidade da eletrificação, buscando enfatizar quando esse mercado será popular. 

Participam da edição: o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet; o diretor de projeto da GIZ – Cooperação Alemã, Jens Giersdorf; o CEO de Smart Infrastructure da Siemens Brasil, Sérgio de Oliveira Jacobsen; e a diretora executiva do Instituto de Políticas de Transporte & Desenvolvimento (ITDP), Clarisse Cunha Linke.

A idealizadora do Connected Smart Cities e Mobility e CEO da Necta, Paula Faria, enfatiza que o tema mobilidade inteligente ganhou ainda mais importância no contexto da Covid-19, pois vem fazendo com que governos e empresas busquem alternativas sustentáveis, já considerando o cenário mundial pós-pandemia e o “novo normal”.

“A série vem abordando temas diversos no contexto da mobilidade inteligente, como a  mobilidade corporativa, por exemplo. No bloco 4, no contexto da eletromobilidade e da universalização de carros elétricos no país, teremos um debate amplo e que irá trazer  reflexão sobre inovação, sustentabilidade e inovação digital, além de sociedade digital, o novo consumidor e o mercado pós Covid-19, destacando como sobreviver com tantas mudanças e, ainda, o futuro do automóvel”, disse.

 

PROGRAMAÇÃO SÉRIE MOBILIDADE INTELIGENTE

Blocos já realizados

Bloco #01 | Mobilidade inteligente e a indústria automobilística

Bloco #02 | Mobilidade para as pessoas: vamos falar de mobilidade corporativa?

Bloco #03 | Mobilidade inteligente e os veículos elétricos  – teoria e prática da universalização dos veículos elétricos

Os conteúdos dos blocos já realizados estão disponíveis em: https://bit.ly/2zTSKkS

 

Demais blocos

21/05 – Bloco #04 | Eletromobilidade e a universalização de carros elétricos no Brasil – oferta, demanda e velocidade da eletrificação: quando o mercado será popular?

10/06 – Bloco #05 | Tendências para a mobilidade inteligente – inteligência artificial, mobilidade aérea urbana, drones, carros autônomos: realidade próxima ou futuro distante?

25/06 – Bloco #06 | O setor de transporte e a transição para a mobilidade inteligente – mobilidade inteligente e o transporte público

A Programação completa está disponível em: https://bit.ly/2ZiEuNn 


Serviço
Série online Mobilidade Inteligente – Promovida pelo Connected Smart Cities e Mobility
Data: de 16 abril a 25 de junho de 2020  (Às quintas-feiras – evento quinzenal )
Horário: das 10h às 12h
Link do evento e inscrições gratuitas: https://connectedsmartmobility.com.br/evento-online/
Imagens do Connected Smart Mobility podem ser acessadas por meio do link: https://www.flickr.com/photos/connectedsmartmobility
www.connectedsmartcities.com.br
www.connectedsmartmobility.com.br
Promoção e Organização: Necta (www.nectainova.com.br)

Credenciamento e mais informações: o atendimento aos profissionais de imprensa está disponível por meio do e-mail: imprensa@nectainova.com.br  (Jornalista Eliane Jerônimo Bueno).

 

SOBRE A NECTA
A plataforma Necta valoriza a pluralidade como um meio de ampliar as perspectivas pelas quais desenvolve seus projetos, com relevância fundamental para a pesquisa, inovação, informação,  conexão e o impacto para implementação de projetos.

Fazem parte da metodologia da empresa: Inspirar – Imersão no setor com mapeamento de redes, coleta de informações, dados, referências e tendências do mercado; Criação de plataforma com ferramentas de comunicação, incluindo sempre um evento para garantir o ambiente presencial para estabelecer as conexões; Inovação por meio da utilização de tecnologias, tanto para disseminar a informação, quanto para tornar os eventos presenciais mais interativos e dinâmicos; Informação para todo o ecossistema mapeado nas fases de inspiração e criação do projeto; Conexão entre as organizações com os temas propostos nas ações da plataforma, principalmente no evento presencial; e Impacto e transformação: com o término do ciclo das atividades da plataforma com a realização do evento.

A Plataforma se destaca, ainda, por atuar com uma equipe horizontal, conectada, digital e ágil, com foco no resultado. A Necta é uma empresa resultante da Sator, que nasceu em 2005 como uma organização de produção de eventos, passando a oferecer serviços de comercialização e comunicação para os eventos que organizava.

Nesse sentido, a Necta  já nasce com ampla experiência nos setores em que atua e portfólio que destaca iniciativas com contribuição fundamental para o desenvolvimento do país, com iniciativas nas áreas: aeroportos (aviação), PPPs (infraestrutura), cidades, mobilidade, segurança pública e inovação social.

 

 

Mais Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Imprensa do Connected Smart Cities e Mobility
Eliane Jerônimo Bueno (Mtb 50559)
+55 11 9 9234-4911
E-mail: imprensa@nectainova.com.br    

 

PATROCÍNIO APRESENTADOR

PATROCÍNIO PLATINA

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO ESTRATÉGICO INTERNACIONAL

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL

APOIO DE MÍDIA

REALIZAÇÃO

EVENTO PARALELO