O que você está procurando?

>Apoios

Apoio

ABDI

ABDI

www.abdi.com.br

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) tem como missão promover o aumento de maturidade digital do setor produtivo brasileiro, por meio do estímulo à transformação digital e à adoção e difusão de tecnologias e de novos modelos de negócios. Vinculada ao Ministério da Economia, a Agência atua na interface entre governo e empresas para qualificar políticas públicas e ações estratégicas voltadas ao aumento da competitividade da economia brasileira frente aos desafios da era digital.

ABDIB

ABDIB

www.abdib.org.br

Fundada em 1955, a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, cuja missão principal é o desenvolvimento dos mercados de infraestrutura e indústrias de base no Brasil e o fortalecimento da competitividade da cadeia fornecedora de bens e serviços para estes setores.

ABIFER

ABIFER

abifer.org.br

A ABIFER reúne fabricantes de locomotivas diesel-elétricas e diesel-hidráulicas, vagões de carga de todos os tipos, vagões siderúrgicos, carros de passageiros metroferroviários, veículos leves sobre trilhos (VLT), trens de alta velocidade (TAV), sistemas de sinalização e telecomunicação, freio, choque e tração, portas, pantógrafos, ar condicionado, truques e seus componentes: rodas, eixos, sapatas e molas, materiais para via permanente: fixações elásticas, talas de junção, aparelhos de mudança de via, dormentes e soldagem de trilhos, além de empresas de serviços de engenharia, manutenção, reparação, adaptação e modernização de veículos ferroviários.

ANJOS DO BRASIL

ANJOS DO BRASIL

www.anjosdobrasil.net

A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos para incentivar o investimento anjo em apoio a projetos empresariais inovadores. Atuamos em três frentes, com o objetivo de compartilhar habilidades, experiências e oportunidades de negócios para investidores e empreendedores anjos.

ANPTRILHOS

ANPTRILHOS

anptrilhos.org.br

Fundada em 2010, a ANPTrilhos é uma associação civil sem fins lucrativos, que reúne as operadoras de transporte de passageiros sobre trilhos do Brasil, com o objetivo de promover o aprimoramento e o desenvolvimento desse meio de transporte no país.
Trabalhando com uma visão integrada entre operadoras, indústrias e entidades do setor, a ANPTrilhos visa, através desta integração, trabalhar em soluções e tecnologias que possam contribuir para melhorar a mobilidade urbana em nosso país, de forma a adequá-la à realidade e necessidades de cada cidade brasileira.
Atualmente, estão associados à ANPTrilhos as operadoras de trens de passageiros MetrôRio, SuperVia, VLT Carioca, Metrô de São Paulo, CPTM, ViaQuatro, ViaMobilidade, Metrô de Brasília, Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Trensurb, CCR Metrô Bahia, Metrofor e CTB; e os fabricantes e fornecedores de equipamentos e serviços, como T´Trans, Alstom, CAF, Pandrol, Thales, Aeromovel e MPE Engenharia.

COLETIVO

COLETIVO

www.coletivo.org.br

O COLETIVO é um programa de inovação criado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos – NTU. O COLETIVO existe para fomentar a evolução do transporte público coletivo, visando a mobilidade sustentável nas cidades para garantir o desenvolvimento das pessoas e da qualidade de vida.

BRASSCOM

BRASSCOM

brasscom.org.br

Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, gerando a competitividade global do setor de TIC do Brasil e disseminar a sua capacidade transformadora para todos os outros setores econômicos, aumentando a sua eficiência e produtividade e criando benefícios para toda a sociedade brasileira.

DELIBERA BRASIL

DELIBERA BRASIL

www.medium.com/@DeliberaBrasil

O Delibera Brasil é um coletivo de cidadãs e cidadãos brasileiros que se unem em torno da ideia de desenvolver iniciativas de deliberação, com a aplicação de Mini-Públicos em diferentes tipos de problemas e decisões enfrentados pela sociedade brasileira, assim como na experimentação de novas formas de participação e influência da vida pública.

GREEN ADE SAMPA

GREEN ADE SAMPA

www.adesampa.com.br/greensampa

O Green Sampa é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e intermédio da ADE SAMPA que busca reunir os principais atores e grupos estratégicos interessados, locais e internacionais, do setor de negócios ambientais e tecnologias verdes. O programa buscará dar visibilidade a soluções inovadoras e apoiar o desenvolvimento do setor criando sinergias e fomentando boas práticas.
O programa tem como um de seus objetivos, incentivar o desenvolvimento sustentável, englobando novos produtos, serviços, tecnologias e processos ecologicamente eficazes, economicamente vantajosos e socialmente responsáveis, contribuindo com a melhor qualidade de vida e à uma utilização mais responsável dos recursos naturais.

IMMUNITY INITIATIVE

IMMUNITY INITIATIVE

Um Instituto que auxilia a sociedade a construir e vivenciar a identidade SOU IMUNE. É uma iniciativa de aprendizagem que gera confiança, colaboração, criatividade e inovação. Além disso, é impulsionado por talento, cultura e compromisso na saúde, incluindo bem-estar e qualidade de vida.

INNOVARCH

INNOVARCH

Uma iniciativa de inovação e aprendizagem que proporciona à sociedade experiências transformativas em uma nova perspectiva: Inovar Naturalmente. Esse conceito é realizado por meio de práticas evolutivas e integrativas. Eleva as expectativas e comunica mudanças e edificação.

MOBILIZE

MOBILIZE

www.mobilize.org.br

Criado em 2011, por Ricky Ribeiro, como um “portal brasileiro de conteúdo exclusivo sobre mobilidade urbana sustentável”, o Mobilize se tornou uma plataforma para a articulação de diversos atores que trabalham para a melhoria das condições de vida nas cidades, em especial pelo prisma da mobilidade urbana. Enfim, cidades mais humanas e democráticas, com transporte público de qualidade, mais estrutura cicloviária e calçadas acessíveis, gerando menos acidentes e um ar mais limpo. O projeto trabalha com 4 objetivos:
Prover conhecimento e conteúdo relevante, abrangente e de diversas formas sobre mobilidade urbana sustentável.
Fomentar o debate público sobre a temática.
Disseminar uma cultura cidadã participativa em prol da melhoria da qualidade de vida das cidades.
Pressionar governos para implantarem políticas públicas efetivas de mobilidade urbana sustentável.

NTU

NTU

www.ntu.org.br

A Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) é uma entidade que representa as operadoras de ônibus urbanos e metropolitanos frente ao poder público e à sociedade civil, visando fortalecer e alavancar o desenvolvimento sustentável da mobilidade urbana, e integrar e disseminar experiências e conhecimentos no âmbito nacional.

OBSERVATÓRIO DAS ÁGUAS

OBSERVATÓRIO DAS ÁGUAS

www.observatoriodasaguas.org

O Observatório da Governança das Águas – OGA
É um movimento multissetorial formado por uma rede de 49 instituições do poder público, setor privado e organizações da sociedade civil e 12 pesquisadores que reconhecem a necessidade de monitorar a governança e o desempenho dos Sistemas Nacional e Estaduais de Gerenciamento de Recursos Hídricos, especialmente representados na figura dos Comitês de Bacias, para fortalecer a gestão das águas no Brasil ampliando os resultados para garantir água em quantidade e qualidade para todos os usos.

REDE BRASILEIRA DE CIDADES INTELIGENTES & HUMANAS

REDE BRASILEIRA DE CIDADES INTELIGENTES & HUMANAS

www.redebrasileira.org

“A Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas (RBCIH), movimento nacional sem fins lucrativos, vinculada e mantida pelo Instituto Brasileiro de Cidades Inteligentes, Humanas e Sustentáveis (IBCIH)”
Objetivos do IBCIH
I) Fomentar e desenvolver políticas públicas para o desenvolvimento de cidades inteligentes, humanas e sustentáveis no Brasil;
II) Projetar, desenvolver, articular, organizar, implementar projetos de capacitação de profissionais para a educação tecnológica e social, com foco na literacia digital e na inclusão, por meio da tecnologia e da inovação, de crianças, jovens e adultos, inclusive daqueles com quaisquer tipos de necessidades especiais;
III) Projetar, desenvolver, articular, organizar, implementar projetos de estruturação, capacitação e fomento de ecossistemas de inovação nas cidades brasileiras e em cidades do exterior;
IV) Desenvolver e implementar pesquisas científicas e ou de mercado e ou de opinião pública para a implantação de cidades inteligentes, humanas e sustentáveis no Brasil;
V) Desenvolver, pesquisar, aplicar e mensurar indicadores para a medição da evolução das cidades inteligentes, humanas e sustentáveis no Brasil;
VI) Criar, implementar, levantar dados, classificar, organizar, promover, divulgar e premiar cidades brasileiras em um ranking nacional de cidades inteligentes, humanas e sustentáveis;
VII) Promover, desenvolver, implementar e ministrar cursos, palestras, seminários, simpósios, encontros, publicações e afins, em todo o território nacional;
VIII) Editar e publicar livros, jornais, revistas, páginas de internet e quaisquer outras publicações;
IX) Atuar por si e ou em parceria com outras instituições acadêmicas, e ou governamentais e ou não governamentais e ou do setor privado, nacionais e internacionais, em qualquer parte do território nacional e ou do exterior, para o desenvolvimento das cidades inteligentes, humanas e sustentáveis.

SIMEFRE

SIMEFRE

simefre.org.br

O SIMEFRE – Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários, entidade de classe, sem fins lucrativos, tem como finalidade representar as empresas nacionais que atuam na fabricação de materiais e equipamentos ferroviários e rodoviários e de duas rodas. Constituído em 17 de setembro de 1934 teve seu reconhecimento como entidade sindical em 15 de maio de 1941, pelo Ministério do Trabalho e desempenha diversas atividades como órgão de classe.
Representando os interesses gerais da categoria por ele abrangida ou os interesses de seus associados junto às autoridades governamentais e sociedade civil, o SIMEFRE tem como prerrogativas estatutárias, dentre outras, colaborar com o Estado, como órgão técnico e consultivo, no estudo e solução dos problemas relacionados com sua categoria econômica.
A par disso, colabora com os poderes públicos no desenvolvimento da solidariedade social, mantém serviços de informações sobre assuntos industriais, comerciais, econômicos, jurídicos, financeiros e fiscais; presta completo serviço de assessoria e assistência econômica, jurídica e trabalhista e comércio exterior; contribui para a melhoria das relações entre empregados e empregadores através de moderno e dinâmico sistema de orientação e apoio à categoria econômica.
Reúne empresas de todos os portes, localizadas em quase todos os Estados do País, representando assim o universo dos fabricantes de materiais e equipamentos ferroviários, rodoviários e de duas rodas do Brasil.

ITDP

ITDP

itdpbrasil.org

O Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP, da sigla em inglês para Institute for Transportation and Development Policy) é uma entidade sem fins lucrativos que promove o transporte ambientalmente sustentável e equitativo em todo o mundo. A entidade trabalha com os governos municipais para implementar projetos de transporte e desenvolvimento urbano, que reduzam as emissões de gases de efeito estufa e a poluição, ao mesmo tempo que impulsionem a habitabilidade urbana e as oportunidades econômicas.

CONSULADO AMERICANO

CONSULADO AMERICANO

Em breve.

EMBAIXADA FRANÇA – CLUB VILLE DURABLE

EMBAIXADA FRANÇA – CLUB VILLE DURABLE

www.clube-cidades-sustentaveis.com.br

Em Breve.

BUSINESS FRANCE

BUSINESS FRANCE

www.businessfrance.fr

Business France é a agência nacional de apoio à internacionalização da economia francesa, responsável por impulsionar o crescimento das exportações de empresas francesas, bem como prospectar e facilitar os investimentos estrangeiros na França.
Ela promove a atratividade e a imagem econômica da França, suas empresas e seus territórios, e também se ocupa da gestão das candidaturas VIE (Voluntariado Internacional na Empresa).
Criada em 1º de janeiro de 2015, resultado da fusão entre a UBIFRANCE e a AFII (Agência Francesa para Investimentos Internacionais), a Business France conta com 1.500 colaboradores, situados na França e em 70 países, que trabalham com uma rede de parceiros do setor público e privado.

WEBMOTORS

WEBMOTORS

www.webmotors.com.br

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e de soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e, em abril de 2013, celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do crescimento da companhia nos últimos anos.
Por mês, a Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas, são gerados 1 milhões de leads e 140 milhões de pesquisas por veículos no site. Em 2018, juntamente com o Santander Financiamentos, lançou o Cockpit, uma plataforma que permite serviços de vendas de automóveis, seguros e serviços de concessionários, criando um domínio do ecossistema automotivo com produtos de alta tecnologia.

PATROCÍNIO APRESENTADOR

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

APOIO INSTITUCIONAL ESTRATÉGICO

APOIO ESTRATÉGICO INTERNACIONAL

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL

APOIO DE MÍDIA

REALIZAÇÃO

EVENTO PARALELO