Perguntas Frequentes

Tire suas duvidas:

QUAL A DATA, HORÁRIO E LOCAL DE REALIZAÇÃO?

Connected Smart Cities & Mobility Nacional 2021 será realizado no formato híbrido entre os dias 01 e 03 de setembro de 2021.
O evento presencial será nos dias 01 e 02 no Centro de Convenções Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo e no dia 03 o evento será somente no formato digital.

09h00 – 12h00 | 01 de setembro – Cerimônia de abertura e apresentação Ranking Connected Smart Cities
14h30 – 18h00 | 01 de setembro – Palestras, rodadas de conexões & negócios e expo presencial e virtual
18h00 – 19h00 | 01 de setembro – Apresentação musical e networking
09h00 – 18h00 | 02 de setembro – Palestras, rodadas de conexões & negócios e expo presencial e virtual  
09h00 – 18h00 | 03 de setembro – Palestras, rodadas de conexões & negócios e expo e virtual

COMO FAÇO PARA PARTICIPAR DO EVENTO?

Formato digital: Será desenvolvida uma plataforma exclusiva para realizarmos o evento no formato digital. Cada participante vai ter acesso individualizado ao sistema, através de um link para acesso com senha e login personalizado. Na plataforma será possível selecionar as palestras, visitar os estandes na expo virtual, falar com os expositores e participantes através de canais temáticos e individualmente através de chat. Não será preciso instalar nenhum aplicativo para participar do CSCM DX, nem no computador e nem no celular.

COMO FAÇO PARA RETIRAR MINHA CREDENCIAL?

Formato presencial: A Credencial para acesso no evento deverá ser retirada no credenciamento do evento, basta apresentar o voucher de inscrição com o QR code e um documento com foto.
Ao finalizar a compra você receberá no seu e-mail o voucher de acesso com o QR Code. Ele também pode ser acessado direto no aplicativo da Sympla.

*não é necessário imprimir o voucher, pode ser apresentado diretamente do celular (o meio ambiente agradece ❤)

O QUE ESTÁ INCLUSO NA MINHA INSCRIÇÃO?

Formato digital:
– Participação nos 3 dias de evento de forma online;
– Acesso a todas as salas de palestras (sem limite de lotação);
– Acesso a apresentação do Ranking e do Prêmio Connected Smart Cities;
– Acesso a todas as palestras, gravadas, por mais dois meses depois do CSCM DX;
– Visita à feira online e interação com os expositores através de chat;
– Interação com os participantes em canais temáticos ou em conversas individuais; e
– Certificado digital.

Formato presencial:
Participação nos 2 dias de evento;
Acesso a todas as salas de palestras (sujeito à lotação); e
Acesso à feira de negócios;
ATENÇÃO: O almoço e o estacionamento são de responsabilidade do participante.

POSSO CANCELAR A MINHA INSCRIÇÃO?

Sim. Cancelamentos serão aceitos se solicitados em até 07 (sete) dias corridos após a compra do ingresso, desde que 48h antes do evento, sem exceção. Caso o ingresso tenha sido comprado pela opção da compra em grupo, o cancelamento de uma inscrição cancela todo o pacote do grupo, tendo que ser refeito o processo de compra.
Essa solicitação deve ser feita pelo titular da compra através do e-mail:

POSSO TRANSFERIR A MINHA INSCRIÇÃO?

**- até 23/08 (segunda-feira), às 18h:** trocas através do aplicativo da Sympla. Instruções:
1. Faça download do aplicativo em uma das opções a seguir:
– Android: symp.la/android
– OS: symp.la/ios
2. Faça login* no aplicativo ou crie sua conta com o mesmo e-mail utilizado no momento da inscrição no formulário Sympla.
3. Vá na aba “Ingressos” e clique sobre o ingresso que deseja alterar. No menu “Opções”, selecione “Editar participantes”. Siga os procedimentos indicados na tela e confira os dados preenchidos antes de confirmar a alteração! Para mais informações, acesse: bit.ly/TrocaSelfService.
*Lembrando que, ao fazer uma compra, você não cria um cadastro automaticamente na Sympla: o email só é usado para enviar seus ingressos. Se esse for o seu caso, você pode criar uma conta com esse email no link https://www.sympla.com.br/criar-conta. Depois disso, você vai conseguir alterar seus ingressos sem problemas!

**- a partir do dia 27/08:** só serão realizadas trocas de titularidade presenciais no Frei Caneca, no credenciamento, seguindo os passos abaixo:
1. O titular do ingresso deve enviar um e-mail para autorizando a transferência e informando o nome do novo titular.
2. O novo titular deve comparecer ao balcão do credenciamento no Frei Caneca, portando documento de identificação com foto e o e-mail enviado pelo antigo titular.
Importante: após o credenciamento de um ingresso ter sido realizado, não será mais possível trocar a titularidade deste ingresso.

POSSO PARTICIPAR DE UM DIA DE EVENTO E OUTRA PESSOA PARTICIPAR NO OUTRO?

Infelizmente não! O ingresso é nominal e apenas o participante credenciado poderá retirar a credencial, ou no caso do digital login e senha fornecidos.

CLIENTES E PARCEIROS TÊM DESCONTOS?

Sim! Temos uma política de descontos exclusiva para nossos clientes e parceiros. Já é nosso cliente ou parceiro e não recebeu o seu cupom com o desconto?
Envie um e-mail solicitando o cupom para:

COMO FUNCIONA O PROCESSO PARA INSCRIÇÃO COM DESCONTO COM CÓDIGO PROMOCIONAL?

No link de inscrição do Sympla clicar em “Aplicar código promocional” e inserir o código enviado.

EXISTE ALGUM DESCONTO PARA A COMPRA EM GRUPO?

Existe algum desconto para a compra em grupo?
Sim! Nós oferecemos descontos para grupos conforme abaixo:

De 05 a 10 pessoas: 8% de desconto
A partir de 11 pessoas: 15% de desconto

Para solicitar seu código de desconto entre em contato pelo email:

POSSO COMPRAR APENAS UMA PALESTRA ESPECÍFICA OU UM DIA DE EVENTO?

Infelizmente não! Ao se credenciar no evento, você tem acesso a todo um conjunto de painéis simultâneos, podendo decidir de quais deles quer participar, mas não é possível comprar um ingresso exclusivo para um único dia ou uma única palestra.

EXISTEM ATIVIDADES GRATUITAS?

Infelizmente não! O evento é destinado ao público de negócios, somente inscritos e convidados poderão participar.

COMO PAGAR A MINHA INSCRIÇÃO?

Todas as inscrições podem ser compradas por boleto bancário (com prazo de pagamento de 2 dias úteis), débito online e cartão de crédito (até 12x com juros).

COMO FAZER UM BOLETO EM NOME DA MINHA EMPRESA?

Quando você fizer a inscrição, vai aparecer o campo para inserir os dados do participante e quando você selecionar a opção de pagamento “boleto” aparece a informação “gerar boleto em nome de”, você deve inserir os dados da empresa e ao lado do nome da empresa digitar o CNPJ.

É POSSIVEL ALTERAR A DATA DE PAGAMENTO DO BOLETO?

Não. Por questões de sistema e orientação do Banco Central, já não se pode mais alterar a data de boleto que tenha sido emitido. O prazo para pagamento via boleto é de dois dias úteis.

VOCÊS EMITEM NOTA FISCAL?

Sim. Uma vez confirmado o pagamento, sua NF será enviada em até 10 dias úteis após a data do pagamento para o e-mail informado no momento do cadastro.
Mais informações: . Não realizamos emissão de nota fiscal antecipada.

COMO FAZER A NOTA FISCAL EM NOME DA MINHA EMPRESA?

Quando você fizer a inscrição, aparecerá um campo para inserir os ‘Dados do Tomador’. Preencha estes dados de acordo com as informações da sua empresa para ter a Nota Fiscal da forma que precisa.

NÃO RECEBEU O SEU E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO?

Caso não tenha recebido o ingresso em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento, através do menu “Meus pedidos” na Sympla, ou entre em contato através do email: .

EXISTE ALGUMA TAXA EXTRA DE SERVIÇO OU ALGUMA INCIDÊNCIA DE IMPOSTO?

O valor do lote vigente é o que você paga, sem nenhuma taxa adicional. Para serviços de feiras, exposições, eventos e congressos não há necessidade de retenção de impostos.
Mais informações:

QUEM TEM DIREITO A MEIA ENTRADA NO EVENTO?

IDOSOS: Pessoas com mais de 60 anos podem adquirir seu ingresso com desconto de 50% somente no credenciamento no local do evento de acordo com o Estatuto do Idoso (Lei nº10.741/2003, cap V, art 23).

DESCONTO PARA ESTUDANTES?

Não oferecemos ingresso promocional para estudantes. Por lei, estão sujeitos à meia-entrada, as casas de diversão ou estabelecimentos que realizarem espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos, atividades sociais, recreativas, culturais, praças esportivas e quaisquer outras que proporcionem lazer, cultura e entretenimento como danceterias, bares, shows, estádios esportivos, parques de diversão, teatros e museus.

SOU UM VEÍCULO JORNALÍSTICO, COMO FAÇO PARA CREDENCIAR COMO IMPRENSA NO EVENTO?

Acesse no site o link comunicação, sublink credenciamento imprensa e faça sua inscrição ou diretamente no credenciamento no evento.
Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail .

VOCÊS EMITEM CERTIFICADO ONLINE?

Sim. Os certificados serão enviados para o email cadastrado no momento da compra pela equipe organizadora em até uma semana após o evento.

AS APRESENTAÇÕES UTILIZADAS PELOS PALESTRANTES SERÃO ENVIADAS?

Os vídeos com as gravações das apresentações serão disponibilizados para os inscritos, com exceção dos casos em que o profissional não autoriza a divulgação.

MINHA INSCRIÇÃO GARANTE LUGAR EM TODAS AS SALAS?

No caso do evento presencial, as salas de palestras estão sujeitas à lotação conforme a distribuição do público, porém estão dimensionadas para atender a demanda do evento.

O EVENTO TEM PARCERIA COM ALGUMA CIA AÉREA OU HOTÉIS NA REGIÃO?

Sim! Em breve disponibilizaremos informações com as opções de hospedagem e passagens aéreas.

POSSO LEVAR UM ACOMPANHANTE COMIGO, EX. FILHO?

Infelizmente, não. A credencial é pessoal e intransferível, vinculada a um CPF único. Além disso, é proibida a entrada a menores de 18 anos.

TEM ESTACIONAMENTO NO LOCAL?

Sim, o estacionamento do Centro de Convenções Frei Caneca. Além disso, é possível contar com serviços de táxi e aplicativos no local.

POSSO SUGERIR UM PALESTRANTE OU ME DISPONIBILIZAR PARA SER PALESTRANTE NO EVENTO?

Fique atento aos prazos para inscrições de palestra no site através do formulário Call for Papers! Em caso de dúvidas, enviar e-mail para:

EXISTEM RESTRIÇÕES DE ACESSO AO EVENTO?

Sim, para garantirmos a segurança dos visitantes, é proibido:

– A entrada de menores de 18 anos;
– Entrada de pessoas trajando bermudas, camisetas regatas e/ou chinelos;
– A entrada de animais de estimação, exceto cães-guia.

DEFICIENTES FÍSICOS E NECESSIDADES ESPECIAIS

A feira está 100% equipada com acessos e infraestrutura para atender pessoas com deficiência física, seguindo todas as normas propostas.

QUAL É O AEROPORTO MAIS PRÓXIMO DO EVENTO?

O aeroporto mais próximo à feira é o Aeroporto de Congonhas (CGH).

Endereço do Aeroporto:
Av. Washington Luís, s/nº- Vila Congonhas, São Paulo – SP, 04626-911
Telefone: (11) 5090-9000 | Horário de atendimento das 9h às 17h, de segunda a sexta.
Para mais informações sobre o aeroporto acesse o site: www.aeroportocongonhas.net