Perguntas Frequentes
Tire suas duvidas:
QUAL A DATA, HORÁRIO E LOCAL DE REALIZAÇÃO?
O Connected Smart Cities & Mobility Nacional 2021 será realizado no formato híbrido entre os dias 01 e 03 de setembro de 2021.
O evento presencial será nos dias 01 e 02 no Centro de Convenções Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo e no dia 03 o evento será somente no formato digital.
09h00 – 12h00 | 01 de setembro – Cerimônia de abertura e apresentação Ranking Connected Smart Cities
14h30 – 18h00 | 01 de setembro – Palestras, rodadas de conexões & negócios e expo presencial e virtual
18h00 – 19h00 | 01 de setembro – Apresentação musical e networking
09h00 – 18h00 | 02 de setembro – Palestras, rodadas de conexões & negócios e expo presencial e virtual
09h00 – 18h00 | 03 de setembro – Palestras, rodadas de conexões & negócios e expo e virtual
COMO FAÇO PARA PARTICIPAR DO EVENTO?
Formato digital: Será desenvolvida uma plataforma exclusiva para realizarmos o evento no formato digital. Cada participante vai ter acesso individualizado ao sistema, através de um link para acesso com senha e login personalizado. Na plataforma será possível selecionar as palestras, visitar os estandes na expo virtual, falar com os expositores e participantes através de canais temáticos e individualmente através de chat. Não será preciso instalar nenhum aplicativo para participar do CSCM DX, nem no computador e nem no celular.
COMO FAÇO PARA RETIRAR MINHA CREDENCIAL?
Formato presencial: A Credencial para acesso no evento deverá ser retirada no credenciamento do evento, basta apresentar o voucher de inscrição com o QR code e um documento com foto.
Ao finalizar a compra você receberá no seu e-mail o voucher de acesso com o QR Code. Ele também pode ser acessado direto no aplicativo da Sympla.
*não é necessário imprimir o voucher, pode ser apresentado diretamente do celular (o meio ambiente agradece ❤)
O QUE ESTÁ INCLUSO NA MINHA INSCRIÇÃO?
Formato digital:
– Participação nos 3 dias de evento de forma online;
– Acesso a todas as salas de palestras (sem limite de lotação);
– Acesso a apresentação do Ranking e do Prêmio Connected Smart Cities;
– Acesso a todas as palestras, gravadas, por mais dois meses depois do CSCM DX;
– Visita à feira online e interação com os expositores através de chat;
– Interação com os participantes em canais temáticos ou em conversas individuais; e
– Certificado digital.
Formato presencial:
Participação nos 2 dias de evento;
Acesso a todas as salas de palestras (sujeito à lotação); e
Acesso à feira de negócios;
ATENÇÃO: O almoço e o estacionamento são de responsabilidade do participante.
POSSO CANCELAR A MINHA INSCRIÇÃO?
Sim. Cancelamentos serão aceitos se solicitados em até 07 (sete) dias corridos após a compra do ingresso, desde que 48h antes do evento, sem exceção. Caso o ingresso tenha sido comprado pela opção da compra em grupo, o cancelamento de uma inscrição cancela todo o pacote do grupo, tendo que ser refeito o processo de compra.
Essa solicitação deve ser feita pelo titular da compra através do e-mail:
POSSO TRANSFERIR A MINHA INSCRIÇÃO?
**- até 23/08 (segunda-feira), às 18h:** trocas através do aplicativo da Sympla. Instruções:
1. Faça download do aplicativo em uma das opções a seguir:
– Android: symp.la/android
– OS: symp.la/ios
2. Faça login* no aplicativo ou crie sua conta com o mesmo e-mail utilizado no momento da inscrição no formulário Sympla.
3. Vá na aba “Ingressos” e clique sobre o ingresso que deseja alterar. No menu “Opções”, selecione “Editar participantes”. Siga os procedimentos indicados na tela e confira os dados preenchidos antes de confirmar a alteração! Para mais informações, acesse: bit.ly/TrocaSelfService.
*Lembrando que, ao fazer uma compra, você não cria um cadastro automaticamente na Sympla: o email só é usado para enviar seus ingressos. Se esse for o seu caso, você pode criar uma conta com esse email no link https://www.sympla.com.br/criar-conta. Depois disso, você vai conseguir alterar seus ingressos sem problemas!
**- a partir do dia 27/08:** só serão realizadas trocas de titularidade presenciais no Frei Caneca, no credenciamento, seguindo os passos abaixo:
1. O titular do ingresso deve enviar um e-mail para autorizando a transferência e informando o nome do novo titular.
2. O novo titular deve comparecer ao balcão do credenciamento no Frei Caneca, portando documento de identificação com foto e o e-mail enviado pelo antigo titular.
Importante: após o credenciamento de um ingresso ter sido realizado, não será mais possível trocar a titularidade deste ingresso.
POSSO PARTICIPAR DE UM DIA DE EVENTO E OUTRA PESSOA PARTICIPAR NO OUTRO?
Infelizmente não! O ingresso é nominal e apenas o participante credenciado poderá retirar a credencial, ou no caso do digital login e senha fornecidos.
CLIENTES E PARCEIROS TÊM DESCONTOS?
COMO FUNCIONA O PROCESSO PARA INSCRIÇÃO COM DESCONTO COM CÓDIGO PROMOCIONAL?
No link de inscrição do Sympla clicar em “Aplicar código promocional” e inserir o código enviado.
EXISTE ALGUM DESCONTO PARA A COMPRA EM GRUPO?
POSSO COMPRAR APENAS UMA PALESTRA ESPECÍFICA OU UM DIA DE EVENTO?
Infelizmente não! Ao se credenciar no evento, você tem acesso a todo um conjunto de painéis simultâneos, podendo decidir de quais deles quer participar, mas não é possível comprar um ingresso exclusivo para um único dia ou uma única palestra.
EXISTEM ATIVIDADES GRATUITAS?
Infelizmente não! O evento é destinado ao público de negócios, somente inscritos e convidados poderão participar.
COMO PAGAR A MINHA INSCRIÇÃO?
Todas as inscrições podem ser compradas por boleto bancário (com prazo de pagamento de 2 dias úteis), débito online e cartão de crédito (até 12x com juros).
COMO FAZER UM BOLETO EM NOME DA MINHA EMPRESA?
Quando você fizer a inscrição, vai aparecer o campo para inserir os dados do participante e quando você selecionar a opção de pagamento “boleto” aparece a informação “gerar boleto em nome de”, você deve inserir os dados da empresa e ao lado do nome da empresa digitar o CNPJ.
É POSSIVEL ALTERAR A DATA DE PAGAMENTO DO BOLETO?
Não. Por questões de sistema e orientação do Banco Central, já não se pode mais alterar a data de boleto que tenha sido emitido. O prazo para pagamento via boleto é de dois dias úteis.
VOCÊS EMITEM NOTA FISCAL?
COMO FAZER A NOTA FISCAL EM NOME DA MINHA EMPRESA?
Quando você fizer a inscrição, aparecerá um campo para inserir os ‘Dados do Tomador’. Preencha estes dados de acordo com as informações da sua empresa para ter a Nota Fiscal da forma que precisa.
NÃO RECEBEU O SEU E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO?
Caso não tenha recebido o ingresso em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento, através do menu “Meus pedidos” na Sympla, ou entre em contato através do email: .
EXISTE ALGUMA TAXA EXTRA DE SERVIÇO OU ALGUMA INCIDÊNCIA DE IMPOSTO?
QUEM TEM DIREITO A MEIA ENTRADA NO EVENTO?
IDOSOS: Pessoas com mais de 60 anos podem adquirir seu ingresso com desconto de 50% somente no credenciamento no local do evento de acordo com o Estatuto do Idoso (Lei nº10.741/2003, cap V, art 23).
DESCONTO PARA ESTUDANTES?
Não oferecemos ingresso promocional para estudantes. Por lei, estão sujeitos à meia-entrada, as casas de diversão ou estabelecimentos que realizarem espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos, atividades sociais, recreativas, culturais, praças esportivas e quaisquer outras que proporcionem lazer, cultura e entretenimento como danceterias, bares, shows, estádios esportivos, parques de diversão, teatros e museus.
SOU UM VEÍCULO JORNALÍSTICO, COMO FAÇO PARA CREDENCIAR COMO IMPRENSA NO EVENTO?
Acesse no site o link comunicação, sublink credenciamento imprensa e faça sua inscrição ou diretamente no credenciamento no evento.
Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail .
VOCÊS EMITEM CERTIFICADO ONLINE?
Sim. Os certificados serão enviados para o email cadastrado no momento da compra pela equipe organizadora em até uma semana após o evento.
AS APRESENTAÇÕES UTILIZADAS PELOS PALESTRANTES SERÃO ENVIADAS?
Os vídeos com as gravações das apresentações serão disponibilizados para os inscritos, com exceção dos casos em que o profissional não autoriza a divulgação.
MINHA INSCRIÇÃO GARANTE LUGAR EM TODAS AS SALAS?
No caso do evento presencial, as salas de palestras estão sujeitas à lotação conforme a distribuição do público, porém estão dimensionadas para atender a demanda do evento.
O EVENTO TEM PARCERIA COM ALGUMA CIA AÉREA OU HOTÉIS NA REGIÃO?
Sim! Em breve disponibilizaremos informações com as opções de hospedagem e passagens aéreas.
POSSO LEVAR UM ACOMPANHANTE COMIGO, EX. FILHO?
Infelizmente, não. A credencial é pessoal e intransferível, vinculada a um CPF único. Além disso, é proibida a entrada a menores de 18 anos.
TEM ESTACIONAMENTO NO LOCAL?
Sim, o estacionamento do Centro de Convenções Frei Caneca. Além disso, é possível contar com serviços de táxi e aplicativos no local.
COMO FAÇO PARA PATROCINAR O EVENTO?
POSSO SUGERIR UM PALESTRANTE OU ME DISPONIBILIZAR PARA SER PALESTRANTE NO EVENTO?
EXISTEM RESTRIÇÕES DE ACESSO AO EVENTO?
Sim, para garantirmos a segurança dos visitantes, é proibido:
– A entrada de menores de 18 anos;
– Entrada de pessoas trajando bermudas, camisetas regatas e/ou chinelos;
– A entrada de animais de estimação, exceto cães-guia.
DEFICIENTES FÍSICOS E NECESSIDADES ESPECIAIS
A feira está 100% equipada com acessos e infraestrutura para atender pessoas com deficiência física, seguindo todas as normas propostas.
QUAL É O AEROPORTO MAIS PRÓXIMO DO EVENTO?
O aeroporto mais próximo à feira é o Aeroporto de Congonhas (CGH).
Endereço do Aeroporto:
Av. Washington Luís, s/nº- Vila Congonhas, São Paulo – SP, 04626-911
Telefone: (11) 5090-9000 | Horário de atendimento das 9h às 17h, de segunda a sexta.
Para mais informações sobre o aeroporto acesse o site: www.aeroportocongonhas.net