Neste primeiro programa, governo da Bahia discute cenário econômico e projetos de infraestrutura urbana na série de entrevistas

A Necta – Conexões com Propósito, empresa realizadora do Connected Smart Cities & Mobility, em parceria com a B3 e Portugal Ribeiro Advogados, realiza, a partir do próximo dia 10, a série temática de entrevistas com o Programa Cidades, Café & Prosa, em formato 100% online, transmitido pelas redes sociais do Connected Smart Cities & Mobility (LinkedIn, YouTube e Facebook). O objetivo é reunir secretários representantes de estados e cidades brasileiras, a fim de refletir sobre o cenário econômico para o desenvolvimento de projetos de infraestrutura urbana.

No primeiro programa, o encontro deve debater finanças municipais e estaduais, objetivos de desenvolvimento sustentável e ESG (conjunto de práticas ambientais, sociais e de governança, realizadas por empresas privadas). O foco é o desenvolvimento de projetos de parcerias público-privadas, e concessões para cidades e mobilidade urbana no contexto das smart cities. O secretário que estará participando será Nelson Pellegrino, representando o governo da Bahia. 

O Cidades, Café & prosa será apresentado sempre com duração de 1 hora. A iniciativa faz parte da agenda de pré-eventos da 7ª. edição do Connected Smart Cities & Mobility, que acontece, em formato híbrido, entre os dias 01 e 03 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O programa de entrevistas com os secretários terá o papel de abordar, também, reflexões sobre as cidades pós-pandemia.

B3

A B3, uma das parceiras na realização desta série temática de entrevistas, surgiu sob o formato atual após a fusão da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBOVESPA) com a Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos (CETIP). É uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro no mundo, com atuação em ambiente de bolsa e de balcão.   

Guilherme Peixoto, Superintendente de Licitações da B3, comenta que “como infraestrutura de mercado, a B3 tem o compromisso de contribuir para a evolução dessa agenda, seja por meio da assessoria aos leilões públicos, seja por meio da promoção de um ambiente qualificado e de transparência para a discussão de temas de relevância nacional”.

Portugal Ribeiro Advogados 

Outro parceiro desta série, o Portugal Ribeiro Advogados é o escritório especializado no Brasil em contratos de concessão e PPPs – Parcerias Público-Privadas – nos mais diversos setores de infraestrutura, com atuação na estruturação, licitação, contratação e regulação por agências reguladoras, independentes, de projetos de infraestrutura, e fiscalização por órgãos de controle. 

Sócio da Portugal Ribeiro Advogados, Maurício Portugal Ribeiro avalia que “os encontros do Cidades, Café & Prosa serão centrais para mapear o que os principais governos pretendem fazer no setor de mobilidade, saneamento e outros setores de infraestrutura urbana”. 

Já Paula Faria, fundadora da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, completa que “a série tem como objetivo principal encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades”. 

 

Serviço:

Programa Cidades, Café & Prosa

Data: 10/08/2021

Horário: 15h 

Local: transmissão, ao vivo, para as redes sociais do Connected Smart Cities & Mobility.

 Mais Informações no portal https://evento.connectedsmartcities.com.br

Assessoria de Comunicação e Imprensa do Connected Smart Cities & Mobility

Patrícia Esteves (Mtb 49995)

+55 13 98808-8470