Evento online compartilha experiências para sua prefeitura se tornar uma cidade digital, conectada e inteligente   

A partir do próximo dia 30, começa uma nova série temática, parceria da Sonner – Sistemas Integrados / Governos Inteligentes com a plataforma Connected Smart Cities & Mobility. Os 3 blocos da Série Prefeitura Digital: Tudo O Que Seu Governo Precisa Para uma Cidade Conectada e Inteligente vai contextualizar o avanço digital no Brasil, e as diversas alternativas de simplificar o processo de desburocratização dos serviços públicos.

O evento será no formato digital, transmitido, ao vivo, pelo endereço eletrônico https://evento.connectedsmartcities.com.br. A participação é gratuita, e os interessados devem fazer inscrição prévia para receber o link de acesso por e-mail.

A Sonner possui mais de 25 anos de atuação no mercado de softwares para gestão pública e possui mais de 30 módulos integrados, abrangendo todas as áreas do governo. A missão é fornecer soluções inovadoras, para cidades realmente conectadas e inteligentes. A plataforma contempla análises estratégicas relevantes para facilitar a gestão e tomada de decisão através de um banco de dados único e é customizável para atender as particularidades de cada cidade, com pacotes de soluções de acordo com a demanda de cada governo. 

Plataforma Integrada

Na vertical de Documentos, o SonnerDocs permite a geração automática de documentos eletrônicos bem como a tramitação e gestão, possibilitando anexar e movimentar documentos e pastas 100% digitais, contribuindo com a otimização de recursos e mais agilidade. No Atendimento ao cidadão, as ferramentas evitam o deslocamento desnecessário, com agendamentos e mapeamento de trâmites, fomentando o desenvolvimento econômico a partir de medidas de desburocratização.

A Plataforma Educacional da Sonner contempla um sistema web integrado online, com aplicativos para o professor e aluno. Já na Arrecadação é apresentado o núcleo de sistemas tributários integrados na web. Na Gestão Estratégica, dados são transformados em informação estratégica para o gestor, apresentando análises em forma de gráficos e comparativos variados, no sistema web ou no aplicativo.

Com Transparência, processos digitais garantem que a entrega dos dados seja validada, automaticamente, de forma segura. E com os Aplicativos Mobile, o gestor público acessa as informações que precisa na palma da mão no GRP MOBILE, enquanto o cidadão se aproxima da gestão com uma comunicação eficaz através do Cidadão Online. São diversas soluções para propiciar uma gestão digital, eficaz e sustentável!

Webinars

Os temas que serão discutidos nos três encontros da série temática abordam a Digitalização para o Poder Público; O que Considerar nos Processos de Digitalização das Cidades, e um workshop prático deve trazer Os Desafios para a Digitalização com Resultados de Cases nas cidades de Várzea Paulista, São Roque, Divinópolis e Araguari.

“A transformação digital está entre as megatendências que impactarão as cidades nas próximas décadas e acreditamos que o debate sobre a digitalização é fundamental para fomentar a inovação, e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas com seus cidadãos, sejam elas pequenas ou megacidades”, comenta Paula Faria, idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility.

 

 

Serviço:

 

Série Temática Prefeitura Digital: Tudo que o seu governo precisa para uma cidade conectada e inteligente.

Datas: 30/06; 07 e 14/07/21

Local: Plataforma https://evento.connectedsmartcities.com.br

Horário: 09h00 às 11h00

 

Mais informações no Portal do evento.

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa do Connected Smart Cities & Mobility

Patrícia Esteves (Mtb 49995)

+55 13 98808-8470