a


Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

O que você está procurando?

>Temas Abordados

Temas Abordados

A estrutura do Connected Smart Mobility foi pensada para a realidade da mobilidade urbana no Brasil com a perspectiva do que está acontecendo no mundo na nova era da mobilidade: mobilidade para as pessoas, mobilidade ativa, mobilidade compartilhada, veículos elétricos, análise de dados, conectividade & integração e tendências. Estes sete fatores irão criar um ponto de inflexão da mobilidade nas cidades brasileiras nos próximos anos, com mudanças atingindo massa crítica na próxima década.

MOBILIDADE PARA AS PESSOAS

Mobilidade corporativa, inclusiva, pessoal, espaço na rua, trânsito, poluição e saúde. Problemas de mobilidade tiram o direito das pessoas de viver com qualidade, e é necessária a criação de uma agenda intersetorial entre os agentes públicos e privados para discutir o tema.

MOBILIDADE ATIVA

Andar de bicicleta, patinete, patins, caminhar etc. Maneiras saudáveis de se mover nas cidades e que contribuem para a redução da poluição e congestionamento nos grandes centros urbanos.

MOBILIDADE COMPARTILHADA

A mobilidade compartilhada está bem estabelecida e as cidades estão procurando soluções multimodais que ofereçam um número de opções de frota compartilhada (carros, bicicletas, scooters, patinetes, etc.) aos seus cidadãos e como podem ser implementadas para complementar a oferta já existente de sistemas de transporte.

VEÍCULOS ELÉTRICOS

O futuro da mobilidade urbana é elétrico: ônibus, carros, scooters, bicicletas, segways, etc se beneficiaram da tecnologia da bateria prolongada. Com manutenção reduzida e custos de funcionamento mais acessíveis, os veículos elétricos já são uma realidade.

DATA ANALYTICS

IOT, Inteligência artificial, Blockchain, realidade virtual e aumentada, internet das coisas, sensores etc passam a ter um papel fundamental no tema mobilidade urbana. A avaliação do comportamento e deslocamentos de aglomerados humanos tornou-se tema chave para diversos processos operacionais, de negócio e de gestão das empresas e gestores públicos.

CONECTIVIDADE & INTEGRAÇÃO

Para o Brasil avançar no tema é necessário investimentos em infraestrutura de transportes considerando plano de mobilidade com transporte público integrado, infraestrutura 3.0 e infraestrutura para mobilidade elétrica. Além disso, é necessário trabalhar nos temas de gestão de trânsito, segurança, movimentação urbana de carga e logística e no plano de mobilidade & carga para as cidades.

TENDÊNCIAS

O Centro para a Quarta Revolução Industrial do Fórum Econômico Mundial fará parcerias com governos selecionados em todo o mundo interessados em servir de plataforma para novas políticas e regulamentações sobre como implantar, integrar e dimensionar mobilidade aérea compartilhada em suas redes de mobilidade existentes. Os veículos autônomos já são realidade em algumas cidades do mundo, mas o Brasil é um dos últimos em ranking de aptidão para carros autônomos segundo estudo da consultoria KPMG. O MaaS – Mobilidade como um serviço descreve uma mudança de propriedade pessoal de meios de transporte para soluções de mobilidade que são consumidos como um serviço. O conceito-chave por trás de MaaS é oferecer aos viajantes soluções de mobilidade com base em suas necessidades de viagem.

PATROCÍNIO APRESENTADOR

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

PATROCÍNIO APOIO

PARCEIROS ESTRATÉGICOS

APOIO INTERNACIONAL

APOIO INSTITUCIONAL

REALIZAÇÃO

EVENTO PARALELO